Projeto Cãostrutores do Grupo Nostra Casa adota dois cães de rua

A presença dos cães na obra traz muitos benefícios para quem está todos os dias trabalhando no empreendimento.

Projeto Cãostrutores  Foto: Alex Kerschner – Marketing Nostra Casa
Projeto Cãostrutores Foto: Alex Kerschner – Marketing Nostra Casa 

Quem olha para a Luna e a Pop, mal sabe  como elas chegaram na obra do ONNO Studio Home, há pouco mais de 15 dias. O Grupo Nostra Casa, encontrou um local especial para elas se  abrigarem. Aos poucos ganharam a confiança dos colaboradores, o carinho e também a atenção. Desta reciprocidade surgiu a amizade e logo elas ganharam um espaço só para elas, e assim nasceu o projeto Cãostrutores.

“A ideia do projeto foi de acolher esses cãezinhos que não tinham um lar, cuidar deles e dar atenção e carinho. Eles devolvem pra nós o mesmo carinho que lhes é oferecido. A Luna e a Pop trouxeram alegria para a obra”, explica a Técnica em Segurança do Trabalho, Silviana de Quadros.

Luna e Pop  Foto: Alex Kerschner – Marketing Nostra Casa
Luna e Pop Foto: Alex Kerschner – Marketing Nostra Casa

Para abrigar a Luna e a Pop, o Grupo Nostra Casa construiu um canil adequado para as duas, garantindo segurança, alimentação, água, brinquedos e caminhas confortáveis. Elas também receberão o acompanhamento de médico veterinário durante todo o tempo que permanecerem no projeto.

“Os nossos próprios colaboradores se disponibilizaram a cuidar delas, que agora são nossas mascotes no ONNO. Sempre algum dos nossos colaboradores estará responsável pela ração, pela água e por proporcionar também momentos de diversão para as duas”, considera. Após a conclusão da obra, Luna e Pop serão encaminhadas para outra obra do Grupo, ou ainda, poderão ser adotados por algum colaborador.

 Foto – Alex Kerschner – Marketing Nostra Casa
Foto – Alex Kerschner – Marketing Nostra Casa

Empatia na obra

A presença dos cães na obra traz muitos benefícios para quem está todos os dias trabalhando no empreendimento. Segundo a Psicóloga Andreia Stein, a presença de animais domésticos no dia a dia proporciona um estado de felicidade, diminuem sentimentos de solidão, auxiliam nas condições físicas e psíquicas, promovendo qualidade de vida.

“Ao cuidar dos cachorrinhos os trabalhadores estarão promovendo e aprimorando o senso de responsabilidade e dedicação. Os animais podem ser considerados uma fonte de amor. Neste sentido o contato com os animais contribui com a nossa saúde mental pela troca de carinho, reciprocidade de sentimentos e companhia”, explica Andreia. 

A psicóloga reforça que o contato com os animais ainda é uma forma de desenvolver o contato social e o desenvolvimento de habilidades de lazer. “Isso está relacionado a empatia, respeito, comunicação, cooperação e o trabalho em equipe”, enfatiza. 

M:\2020\3. Digital\Tailor\CHA\NostraCasa\Fevereiro\20200127142743_IMG_4626.JPG
Foto – Alex Kerschner – Marketing Nostra Casa

Para a Diretora da  Construtora e incorporadora Nostra Casa, Monyk Davi, adotar os cães também é uma forma de aplicar a responsabilidade social da empresa, que já tem em sua cultura desenvolver ações com este viés.

“Nós sempre buscamos ter um cuidado e um olhar especial com os nossos colaboradores, com o serviço que prestamos e a entrega de cada obra. Mas também temos esse olhar social. Adotamos vários espaços em que revitalizamos e cuidamos dentro outras ações sociais. O projeto Cãostrutores é mais um que nos deixa felizes e realizados”, afirma. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *