Prédio com maior jardim vertical de SC será inaugurado em junho de 2021

Edifício Pienza será inaugurado no município de Chapecó junho deste ano

Com o crescimento de moradias verticais, áreas verdes estão cada vez mais ausentes nas grandes cidades. A presença do verde agrada aos olhos e, além disso, diminui a sensação térmica alta no verão.  Foi pensando nisso e em diversos outros motivos que a construtora Nostra Casa subiu na grande Chapecó o prédio com maior jardim vertical de Santa Catarina: o Edifício Pienza

Edifício Pienza - prédio com maior jardim vertical de Santa Catarina
Edifício Pienza – prédio com maior jardim vertical de Santa Catarina

Natureza no grande centro urbano

A cidade de Chapecó está a 550 quilômetros do litoral catarinense, estando 661 metros acima do nível do mar. Consequente a isso, o clima da cidade sempre tende a ser quente. Com jardim vertical implementado ao longo de toda a fachada, o Edifício Pienza promove aos seus moradores e aos munícipes contato com a natureza em pleno centro urbano de uma cidade que cresce cada vez mais. 

Jardim vertical é uma prática da arquitetura paisagista, onde o jardim é fixado em uma parede. Ele pode ser externo ou interno, encantando e atraindo olhares de quem o vê.

O uso de jardins verticais e de técnicas ambientalmente corretas é uma forte tendência na construção civil e na arquitetura, agregando no crescimento das cidades, visto que são inúmeros os benefícios proporcionados pela adição de vegetações nos projetos: efeitos positivos sobre a radiação solar, purificação do ar, retenção de poluentes e umidificação. Esta combinação de benefícios representa também economia no consumo de energia para climatização da edificação, tornando naturalmente clima agradável. E em consequência do bem-estar humano está ligado ao seu contato com a natureza, construções como a do Edifício Pienza também promovem boas experiências, tanto visuais quanto psicológicas.

Natureza no grande centro urbano
Natureza no grande centro urbano de Chapecó

Vai além do jardim vertical

Outros aspectos do projeto do edifício Pienza também o fazem ser um modelo a ser seguido por outras construtoras. O prédio também conta com sistema de reaproveitamento de água da chuva, de ampliação da iluminação natural, aquecimento solar, lâmpadas de LED em áreas comuns e descarga de baixo consumo, com sistema dual flush. Tudo que existe de inovador e tecnológico para poupar o meio ambiente a construtora Nostra Casa utilizou no edifício Pienza.

Reconhecimento

Não é à toa que a construtora Nostra Casa possui o selo Green Building Council Brasil – recebido pelas práticas aplicadas à responsabilidade sustentável em seus empreendimentos. A construtora atua há 39 anos em Chapecó e sua preocupação com os impactos gerados pelas suas obras sempre foi motivo para consolidar projetos com o menor impacto ambiental possível, explorando as mais modernas e inovadoras técnicas ecológicas que estão presentes na construção civil e na arquitetura.

Sobre o Edifício Pienza

O Edifício com maior parede verde de Santa Catarina possui 10 mil metros quadrados e uma estrutura de 22 pavimentos. Para os amantes da tranquilidade e da exclusividade: possui apenas 3 apartamentos por andar. Ele também conta com um andar inteiro de área de lazer, totalmente mobiliado e decorado. 

Estamos em um momento em que a sustentabilidade é algo que não pode ser ignorado. Investir em um projeto cujo propósito é promover bem-estar e qualidade de vida às pessoas e ganhos ao meio ambiente é algo sem igual.

Quer conhecer de perto este “cartão postal” de Chapecó? Entre em contato com a Nostra Casa pelo telefone (49) 3321-1700 e agende uma visita. Você também poderá tirar todas as suas dúvidas sobre o empreendimento. Invista em qualidade de vida e viva a oportunidade do conceito de morar bem! 

https://www.youtube.com/watch?v=NPp99ecJLEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezesseis =