Encontre o imóvel que você sempre sonhou!
14 de julho de 2021

Portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos: Benefícios e vantagens

Conteúdo do Post
Portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos: Benefícios e vantagens

As portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos estão cada vez mais requisitadas. Afinal, são diversos os benefícios que esse tipo de acabamento pode proporcionar para você e sua família. 

Mas, se você ainda não sabe como funciona uma porta com isolamento acústico, ou então, quer saber mais sobre as vantagens desse material, então acompanhe o conteúdo de hoje.

portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos - foto: canva.com
portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos – foto: canva.com

Como funcionam as portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos?

Esse tipo de porta possui um duplo contato com o batente. Esse duplo contato, no entanto, é responsável por contribuir para a melhora acústica do ambiente

É nele que encontramos o sistema de guilhotina escamoteável e a borracha de vedação, que garante que a acústica seja melhorada e, assim que a porta é fechada, os sons internos não vazam para fora, e nem os externos invadem o cômodo em questão. 

O sistema de vedação, por si só, é bastante simples, mas altamente eficiente. Com as portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos você garante benefícios que uma porta comum não é capaz de proporcionar. Abaixo damos mais informações sobre cada um deles.

Quais os benefícios das portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos?

Os benefícios das portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos envolvem-se com conforto, qualidade de vida e privacidade. Mas não são apenas esses os pontos que devem ser analisados. 

A seguir explicamos mais detalhes sobre cada uma das vantagens que o isolamento acústico em portas é capaz de proporcionar:

benefícios das portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos
portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos – foto: canva.com

1- Maior privacidade para a sua família

Como já destacamos no decorrer deste texto, o conforto da sua família, através da privacidade gerada pela porta com isolamento, entra em primeiro lugar quando pensamos sobre o assunto.

Afinal, nada mais incômodo do que ter uma conversa particular e perceber que o som pode vazar pela porta do quarto, não é mesmo? Isso traz um certo desconforto, que inclusive pode atrapalhar a interação dentro da família.

Portanto, se você preza pela privacidade e sabe da importância desse tipo de cuidado, experimente morar em um lar com portas que possuem isolamento acústico e guilhotinas.

2- Conforto acústico e menor índice de poluição sonora

A poluição sonora pode ser um forte gatilho para crises de estresse. Até porque, quem nunca se sentiu irritado com um som alto, mesmo que seja de alguém que mora conosco? Pois bem.

Com o isolamento acústico esse problema não irá mais se repetir. E assim como você não se incomodará tanto com os sons alheios, se sentirá mais à vontade e livre dentro do seu próprio ambiente particular.

3- Valorização do imóvel

Um imóvel que possui portas com isolamento acústico e guilhotinas pode ser muito mais valioso do que outro que não conta com um acabamento com esta funcionalidade. 

Sendo assim, se você pensa em adquirir um novo imóvel com o intuito de, mais tarde, vender ou alugar, lembre-se de que o isolamento nas portas pode ser a peça-chave para fazer um potencial cliente fechar com você.

4- Melhor qualidade de vida com um sono mais tranquilo

Ter boas noites de sono é fundamental para um dia a dia muito mais feliz, saudável e motivador. Para isso, nada melhor do que ter um ambiente tranquilo e silencioso para descansar.

Mas, nem sempre os familiares têm a mesma hora para dormir, acordar e trabalhar. E isso pode atrapalhar – e muito – o sono um dos outros. 

Em contrapartida, com o isolamento acústico esse problema pode ser findado. Você terá o seu momento de descanso sem interrupções, assim como poderá usufruir das áreas compartilhadas em sua casa sem se preocupar se está fazendo “muito barulho”.

5- Maior liberdade para ouvir músicas

Lembra quando mencionamos, logo acima, a importância de ter o conforto acústico dentro de casa? Pois bem.

Assim como ruídos intensos feitos pelos vizinhos ou outras pessoas na casa podem ser cansativos e, até mesmo, irritantes, você também pode acabar provocando isso em alguém!

Então, nada melhor do que manter a liberdade de cada um, dentro de limites saudáveis, não acha? Com o isolamento acústico nas portas é exatamente isso que você poderá proporcionar a si mesmo e aos demais membros da sua família.

6- Durabilidade da porta

As portas com isolamento acústico e guilhotinas tendem a ser muito mais resistentes, apresentando um custo-benefício considerável.

Portanto, se você pretende investir em qualidade, durabilidade e longa vida útil, lembre-se desse ponto antes de reformar, construir ou adquirir um novo imóvel em Chapecó.

7- Perfeita para quem precisa fazer reuniões importantes ou gravar podcasts, vídeos, entre outros trabalhos com mídias audiovisuais 

Você costuma trabalhar com muitas mídias audiovisuais? Ou então, trabalha na modalidade home office e está constantemente fazendo reuniões importantes? Ou ainda, é profissional psicólogo e precisa atender virtualmente, mas teme pelo sigilo das sessões? Então saiba que as portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos podem lhe ajudar!

Com um isolamento acústico de qualidade você terá muito mais liberdade para os seus trabalhos, além de assegurar privacidade, sigilo, conforto e qualidade do resultado.

8- A porta com guilhotina evita a passagem de agentes externos

Devido à proteção que a guilhotina promove ao aumentar a vedação da porta, sua família ficará mais protegida contra insetos e sujidades que possam estar na parte externa do apartamento. 

Em outras palavras, a guilhotina em portas garante que tudo permaneça fechado de maneira eficiente, evitando que pequenos insetos (como formigas, por exemplo), consigam entrar no seu lar. Da mesma maneira, a poeira, os ácaros e as sujeiras encontradas nos corredores dos condomínios ficam do lado de fora do seu apartamento. 

9- A guilhotina também garante um isolamento térmico e acústico ainda mais eficiente

Por conta da vedação de altíssima qualidade, o isolamento, acústico e até mesmo o térmico, fica ainda melhor. Não há trocas de temperatura com o ambiente externo, e a vedação impede a passagem do som interno para o lado de fora, e vice-versa. 

Edifícios com portas com isolamento acústico e guilhotinas

Agora que você já conhece todos os benefícios e vantagens de investir em um imóvel com portas que possuam isolamento acústico, é hora de conhecer as possibilidades de apartamentos disponíveis em Chapecó que contam com essa tecnologia! 

Assim, se o seu desejo for adquirir um novo imóvel, alugar e se mudar, certamente você poderá encontrar possibilidades alinhadas aos seus desejos. Veja quais apartamentos oferecem esse benefício para você:

  • Pienza

No Edifício Pienza você encontra uma infraestrutura pensada para o seu conforto e bem-estar. 

Com isso, considere que as portas com isolamento acústico e guilhotinas são apenas uma parte de toda a qualidade de vida que esse empreendimento é capaz de proporcionar para a sua família! 

Para saber mais sobre os apartamentos disponíveis, acesse a página do Pienza em Chapecó.

  • Milano

O Edifício Milano também entra na nossa lista de possibilidades de apartamentos em Chapecó que contam com o benefício do isolamento acústico.

Se você procura um espaço completo e que traga muitas vantagens para a sua família, acesse a página do Edifício Milano.

  • Vila Toscana

Por fim, o Vila Toscana também conta com os benefícios das portas com isolamento acústico e guilhotinas em apartamentos e pode tornar o seu dia a dia ainda mais tranquilo, sereno e confortável. 

Conheça mais sobre os apartamentos disponíveis no Vila Toscana e encontre a oportunidade perfeita para você.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Redator do Site Nostra Casa

Foi no dia primeiro de abril de 1980 que a história do Grupo Nostra Casa teve início. Uma empresa fundada por Daví Barela Dávi, que com o passar do tempo tornou-se referência no mercado imobiliário. A Nostra Casa é hoje sinônimo de qualidade e credibilidade, sendo reconhecida atualmente como uma das maiores construtoras do país.