Encontre o imóvel que você sempre sonhou!
26 de fevereiro de 2019

Para Investir: Seu imóvel atrai os millenials?

Conteúdo do Post
Millenials

Você conhece as tendências de moradia da geração dos Millenials?

Os millenials (15 a 34 anos) representam mais de 30% da população brasileira, em Santa Catarina esse numero sobe para mais de 40% segundo os dados do IBGE. Estes possuem novos conceitos de moradia, muito mais inspirados por compartilhamento e sustentabilidade. Estão buscando um lar que se adapte a sua forma de pensar.

 

Gráfico com a representação da população catarinense em idade destacando os Millenials

A Nostra Casa preparou algumas dicas para um imóvel adequado as novas tendências.

Minimalista e multi-função

Os Millenials têm um dia a dia corrido, deixar tudo acessível é muito importante para eles.

A tendência é espaços pequenos, com menos móveis e que possuam mais funções: a bancada da cozinha pode ser um home-bar, um home-office, a sacada pode ser uma horta e um espaço gourmet

 

 

Espírito Autônomo, é bom ter um Home office

Os Millenials possuem um espírito autônomo, existe um anseio empreendedor, que atrai muitos a tendência de trabalhar em casa, além disso, muitas áreas de atuação hoje demandam isso, neste quesito, um espaço para trabalhar é muito apreciado.

O Home Office substituiu o famoso quarto de visitas, não vale a pena ter uma cama a mais quando os Millenials não recebem visitas que pernoitam. Mesmo sem ter um cômodo específico, dedicar um espaço ou um móvel inteligente para acomodar um home office vai agregar muitos pontos ao seu imóvel.

 

 

 

Um ambiente gourmet para os Master Chefs

O Google relata em uma pesquisa que 68% dos brasileiros com acesso a internet assistem conteúdos de gastronomia no youtube, destes, 66% são millenials.

Os millenials demonstram um grande interesse em se aventurar na cozinha, mesmo aqueles que não dominam as artes culinárias, por isso um ambiente bem pensado para os futuros Master Chefs é muito adequado ao seu imóvel.

 

 

 

Um lugar de relaxamento e introspecção

As salas de Tv têm recebido um propósito maior do que apenas um lugar para a televisão. Os millenials possuem em sua rotina momentos de relaxamento e introspecção que incluem (além da televisão) leituras, meditações e ioga. Espaços relaxantes, com uma iluminação adequada, possibilidade de abrir o espaço para exercícios e contato com vegetação são bem-vindos.

 


 

Na hora de alugar seu imóvel, conte com a Nostra Casa que oferece muito mais benefícios para você proprietário, com uma equipe qualificada e experiente no mercado imobiliário, aqui você ganha muito mais.

 

Gostou? Então fale agora mesmo com nossa equipe de locação pelo telefone ou Whats: 49 98423.1700

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Redator do Site Nostra Casa

Foi no dia primeiro de abril de 1980 que a história do Grupo Nostra Casa teve início. Uma empresa fundada por Daví Barela Dávi, que com o passar do tempo tornou-se referência no mercado imobiliário. A Nostra Casa é hoje sinônimo de qualidade e credibilidade, sendo reconhecida atualmente como uma das maiores construtoras do país.