O que é uma varanda gourmet?

Você sabe o que é uma varanda gourmet e quais são as vantagens desse espaço? Não? Pois bem, em essência, essa varanda está associada com uma área de confraternização, lazer e momentos em família incorporados com uma estrutura adequada para preparar refeições saborosas para todos os seus convidados. É na varanda gourmet que você pode contar com uma churrasqueira equipada e um espaço preparado para momentos inesquecíveis.

Sendo assim, a necessidade de investir em imóveis com varanda gourmet aumentou expressivamente. Hoje sabemos que morar bem é essencial para a qualidade de vida como um todo, e por isso esse tipo de investimento tem se tornado tão essencial.

Quer saber mais sobre como é uma varanda gourmet completa e equipada? Então continue lendo o nosso conteúdo e entenda!

Vila Toscana em Chapecó - varanda gourmet
Vila Toscana em Chapecó – varanda gourmet
Edifício Pienza em Chapecó - varanda gourmet
Edifício Pienza em Chapecó – varanda gourmet

O que é uma varanda gourmet?

Como vimos, a varanda gourmet conta com uma estrutura planejada para momentos de confraternização e lazer entre familiares e amigos. A sua história começa há cerca de 30 anos, quando a venda de apartamentos começou a aumentar exponencialmente. 

Nesse período, viu-se a necessidade de se estabelecer ambientes bem equipados e preparados para sanar todas as necessidades das pessoas, no que tange o conforto e o bem-estar de se morar bem.

Desse modo, foi percebida a necessidade de haver um espaço à parte da cozinha para que fossem preparadas refeições entre amigos, ao mesmo tempo em que o ambiente disponibilizasse espaço e decoração confortáveis para receber bem a todos.

Neste cenário, a tendência de varanda gourmet foi instaurada no Rio Grande do Sul, onde a paixão dos gaúchos pelo churrasco falou mais alto e o aproveitamento do espaço fez com que lazer e otimização fossem unidos. Afinal, como garantir um espaço de lazer privado e dentro do lar, no caso de apartamentos? Isso mesmo, aproveitando o espaço que já existe, mas de uma forma mais inteligente.

E foi isso que aconteceu. A tendência de varandas gourmet completas cresce a cada dia, e hoje vemos essa tendência como algo instaurado, onde, todos os apartamentos que possuem esse espaço, são mais bem valorizados e sanam melhor as necessidades de seus moradores. 

A decoração da varanda gourmet, no entanto, está associada com a personalidade do morador. Você pode decorar esse espaço da forma que lhe é mais agradável, desde que cumpra com todas as suas exigências e permita que o ambiente seja aconchegante e espaçoso.

Edifício Milano Chapecó - varanda gourmet
Edifício Milano Chapecó – varanda gourmet

Quais as diferenças entre varanda, sacada ou terraço?

Entendido o que é varanda gourmet, você deve estar se perguntando: pois bem, qual a diferença entre varanda, sacada e terraço? Para você compreender e fazer escolhas ainda mais assertivas, nós detalhamos abaixo:

Varanda 

A varanda costumeiramente está vinculada à sala de estar. A função da varanda é ampliar o ambiente no qual ela está vinculada, trazendo uma sensação de amplitude e otimização de espaço. Além disso, é ela quem permite uma vinculação entre o ambiente interno e externo. 

No caso dos apartamentos, a varanda ainda traz o benefício de desencadear uma maior entrada de luz natural e ventilação, permitindo que o ambiente interno seja mais equilibrado e até mesmo limpo e com uma temperatura agradável.

Sacada

A sacada é um espaço projetado para fora do apartamento. Possui cobertura, porém, é uma área externa ao apartamento, não estando vinculada a um cômodo interno. 

A sacada costuma ser pequena, mas é ótima para melhorar a circulação de ar e a iluminação no ambiente. Grande parte dos apartamentos que possuem sacadas tem a ligação da mesma tanto com o quarto principal, quanto com a sala de estar.

Onno Studio Home em Chapecó - Sacada
Onno Studio Home em Chapecó – Sacada

Terraço

O terraço, por sua vez, é uma área que não possui cobertura e que fica geralmente no piso superior do prédio. Em grande parte, trata-se de uma área comum e de uso coletivo, não tendo a privacidade que a varanda e a sacada proporcionam, por exemplo.

Pode ser visto como um espaço de confraternização e lazer, embora em dias de chuva o seu uso seja inviável. De qualquer forma, difere-se bastante da sala e da sacada, mas traz um contato com a luz natural e com o clima externo para dentro do dia a dia dos moradores.

Onno Studio Home Chapecó - Terraço
Onno Studio Home Chapecó – Terraço

Invista em um imóvel completo e feito para você!

Tanto o terraço, quanto a sacada e a varanda gourmet são importantes para garantir bem-estar e conforto no dia a dia. Dessa maneira, antes de fazer o investimento em um novo imóvel, visite o local a fim de verificar se há espaços de qualidade disponíveis para você morar bem e assim confraternizar com as pessoas que você ama.

Afinal, hoje, mais do que nunca, percebemos o quanto cada detalhe de nossos lares faz toda a diferença em nossas vidas. Um espaço com varanda gourmet bem equipado, por exemplo, aproxima o núcleo familiar e promove interações cheias de momentos felizes e inesquecíveis.

Sendo assim, a construtora Nostra Casa está cada vez mais atenta a esse requisito, desenvolvendo empreendimentos que contem com esses espaços para promover aos seus moradores tudo que há de melhor e mais moderno no mercado imobiliário. A nível de exemplo, o Edifício Milano conta com toda uma estrutura completa para que a varanda gourmet sirva de espaço para memórias e momentos marcantes com as pessoas mais importantes de sua vida.

Lembre-se de que a sua casa é, antes de qualquer coisa, a porta de entrada para os melhores momentos da sua vida. Preze pelo conceito de morar bem e invista no que realmente faz a diferença na sua vida e na sua rotina. 

Conte com a gente! No caso de dúvidas, entre em contato para que possamos lhe ajudar a encontrar o melhor apartamento com varanda gourmet para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *