Morar bem não é questão de Tamanho

A Tendência Mundial dos Imóveis Compactos

Quando espaço não é mais uma prioridade no estilo de vida moderno, uma nova tendência mundial surge. Imóveis compactos, funcionais e com localização central, abrem caminho entre os empreendimentos imobiliários.

 

 

Por que os apartamentos estão cada vez menores?

A vida contemporânea nos convida a repensar velhos hábitos. Afinal, a forma como nos relacionamos com o cotidiano mudou, novas prioridades surgiram, e claro, novos desejos vieram à tona.

Quando falamos em “morar bem”, o tamanho de um imóvel deixou de ser o foco da conversa. Um estilo de vida prático e independente dita as regras na hora de escolher a nova morada.

Não é sobre a metragem de um apartamento, é sobre conseguir ir a pé até os lugares, é sobre um espaço montado de acordo com a sua singularidade, é sobre investir seu tempo em você.

 

 

Mas quais a vantagens de morar em um lugar tão pequeno?

Praticidade

Com espaços menores e integrados, não é necessário ter uma rotina intensa de organização e limpeza. Em pouco tempo você consegue colocar tudo em ordem, sentindo a incrível sensação de missão cumprida.

 

Tudo é logo ali

Um dos principais fatores. Este tipo de empreendimento está muito bem localizado, próximo a mercados, farmácias, bancos e restaurantes. Os moradores possuem acesso a tudo que precisam com apenas alguns minutos de caminhada.

A possibilidade de ir pedalando para o trabalho também seduz, livrar-se do estresse do transito ganha peso na hora da decisão.

 

Economia

A gente sabe, à primeira vista um apartamento menor que o convencional pode parecer caro.

Mas com uma área menor, seu IPTU também será reduzido, o custo de manutenção do apartamento diminui muito e sua economia com transporte será perceptível.

Isso sem falar em eletricidade e climatização, que serão compatíveis com um espaço pequeno.

 

Pode decorar sem medo

Este tipo de imóvel possui uma grande variedade de tamanhos, estando entre 80m² a 25m².

Em grandes centros alguns dos imóveis podem chegar a até 10m². Sim, com um espaço tão reduzido é preciso pensar de forma inteligente e minimalista, aproveitando cada cantinho oferecido pelo ambiente.

Móveis planejados ajudam a setorizar os ambientes, dando a oportunidade de explorar todas as possibilidades que o espaço pode lhe oferecer, além de tornar o ambiente 100% personalizado.

Aposte em espelhos e cores claras, recursos que ajudam a aumentar a sensação de amplitude dos ambientes, e claro, móveis com encaixes e extensões serão seus melhores amigos.

O segredo é não se sentir intimidado pelo tamanho do ambiente e explorar sem medo as possibilidades que ele pode te entregar. Solte a imaginação e coloque sua personalidade em cada detalhe.

 

 

E aí, vale a pena?

Em uma sociedade onde a conexão é cada vez mais digital e as mudanças acontecem de forma cada vem mais acelerada. O conceito de “morar bem” voltou-se para o “eu”.

Priorizar o bem-estar, o tempo para si, a diminuição do ritmo contemporâneo. Os apartamentos até podem ser reduzidos, mas os ambientes comuns do prédio são potencializados, tornando-se extensões da sua casa.

Em 2017, dados obtidos pelo Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi – SP), revelaram que mais de 42% dos prédios lançados na metrópole, possuem apartamentos com menos de 45m².

Quando olhamos para todo o mercado imobiliário, os imóveis compactos representam mais de 36% dos espaços procurados pela população.

Ao fazermos uma média dos anos anteriores, percebemos que os imóveis compactos representavam 30% dos lançamentos de mercado, tendo um crescimento de quase 50% entre 2016 e 2017.

Tendência que promete crescer ainda mais e com mais velocidade nos próximos anos, isso representa vantagens para quem prioriza a liberdade e aconchego de uma casa, e claro, oportunidade para quem quer investir no mercado imobiliário.

 

 

Realidade Regional

Em Chapecó, a Nostra Casa foi a primeira construtora a apostar nesta tendência, lançando o Onno Studio Home.

Um empreendimento no centro da cidade, próximo a tudo que mais importa, com uma arquitetura moderna e princípios sustentáveis.

Plantas em conceito aberto para serem personalizadas da forma que preferir, além de espaços de lazer e descanso, para quando o mundo precisa ficar do lado de fora, e a prioridade é você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *