Encontre o imóvel que você sempre sonhou!
12 de março de 2021

Imóveis com aquecimento solar em Chapecó: saiba como funciona e quais os benefícios

Conteúdo do Post
Imóveis com aquecimento solar em Chapecó: saiba como funciona e quais os benefícios

Se você está pensando em investir em imóveis com aquecimento solar em Chapecó, saiba que esta opção tende a trazer muitos benefícios para você no longo prazo.

Afinal, esse tipo de aquecimento está envolvido com economia e sustentabilidade, garantindo assim mais qualidade de vida para você, sua família e toda a sociedade.

Para entender mais sobre o tema, vem com a gente que lhe explicamos tudo nos mínimos detalhes!

Como funciona um imóvel com aquecimento solar?

Um imóvel com aquecimento solar tem um funcionamento bastante simples. O sistema de aquecimento contém os coletores e um reservatório, onde a água permanecerá sempre aquecida. 

Quando os raios solares entram em contato com os coletores da placa, a radiação é rapidamente absorvida e transferida pelos tubos de cobre até o reservatório onde a água receberá o aquecimento. 

Podemos dizer que esse reservatório é bastante semelhante a uma caixa d’água comum. Por isso, possui grande capacidade de armazenamento de água, garantindo banhos agradáveis e torneiras com água quente mesmo em dias de chuva, nublados e à noite.

Entretanto, este tipo de sistema também conta com um suporte a mais, que pode ser elétrico ou a gás, que será acionado quando houver uma quantidade menor de radiação solar (como em períodos de constantes chuvas). Assim, você nunca ficará sem água quente em sua casa!

Quais os benefícios dos imóveis com aquecimento solar em Chapecó?

Agora que você já sabe como funciona o aquecimento solar, vamos discutir um pouco mais sobre os benefícios desse tipo de aquecimento de água? Continue lendo para entender.

1- Cuidados com o meio ambiente

O primeiro ponto que podemos destacar, quanto aos imóveis com aquecimento solar, é que estes impactam positivamente no meio ambiente. Afinal, há menos exploração de matéria-prima, água ou qualquer outro tipo de componente natural que possa acabar no longo prazo.

Além disso, não é produzido nenhum tipo de poluente com a produção de energia solar, o que torna o processo ainda mais limpo e adequado para qualquer tipo de espaço e lugar. 

Dessa maneira, é possível ter sempre a água aquecida sem ter que investir grandes esforços ambientais para isso. Na realidade, o que ocorre é o contrário: Utiliza-se algo natural (a radiação solar) que não irá se esgotar, e assim, nada será prejudicado.

2- Economia na conta de energia

Além de cuidar do meio ambiente, o aquecimento solar também é capaz de impactar diretamente na conta de energia. Assim, você não precisará utilizar um chuveiro elétrico, por exemplo, ou torneiras movidas à energia para poder ter o aquecimento que deseja. 

Mas sim, terá a água quente armazenada no reservatório para sempre ser utilizada na quantidade desejada, sem gastar a mais por isso. 

3- Conforto térmico garantido

O conforto térmico também é outro ponto alto muito importante. Isso porque a água aquecida com energia solar tende a ter a temperatura mais constante, além de que a pressão da água será maior, diferente do que acontece em chuveiros elétricos.

Logo, toda a sua família terá uma qualidade de vida ainda maior, ao se banhar em uma água confortável e que irá promover sensação de bem-estar e conforto, tanto durante o banho, quanto depois do mesmo. Tendo em vista que a temperatura adequada é capaz de promover relaxamento e sensações de prazer.

4- Valorização do imóvel no longo prazo

No longo prazo, o imóvel tende a ter uma valorização ainda maior por apresentar a possibilidade de aquecimento de água com energia solar. Afinal, essa será uma vantagem e um diferencial que destacará o seu imóvel dos demais no mercado.

Com isso, no longo prazo você poderá ter rendimentos interessantes com o empreendimento, especialmente se você desejar vendê-lo. De todo modo, se quiser apenas alugar, o imóvel também já poderá ser mais valorizado pelo simples fato de conter aquecimento solar. 

Afinal, com a consciência ambiental cada vez mais em alta, esse tipo de benefício será muito procurado por qualquer pessoa que deseja adquirir ou alugar um imóvel, em qualquer região.

5- Baixa necessidade de manutenção

A necessidade de manutenção dos sistemas de aquecimento de água também são baixos, diminuindo gastos desnecessários. Isso porque a higienização com sabão e água, a cada 6 meses, já é o bastante para remover a camada de poeira e sujidades que possam ficar acumuladas sobre as placas.

Com isso, você não terá que se preocupar com diversos cuidados minuciosos, já que a recorrência de manutenção poderá ser muito menor, quando comparada com outros tipos de aquecimento de água. 

Logo, esse é outro motivo que torna o investimento, nesse tipo de imóvel, uma verdadeira economia no longo prazo. 

6- Acabou a energia? Ainda tem banho quente!

Como a água quente permanece dentro do reservatório, não importa se não houver energia em determinado momento do dia. A água quente sempre estará esperando você e sua família nas torneiras aquecidas ou no chuveiro.

Isso tudo traz ainda mais facilidades, conforto e praticidade para o dia-a-dia, além de diminuir preocupações quando há queda de energia. Já que, independente disso, você poderá usufruir dos benefícios de um banho aconchegante, de qualquer forma. 

Imóveis com aquecimento solar em Chapecó: Encontre a melhor opção

Agora que você já conhece todos os benefícios, que tal ver as possibilidades de imóveis com aquecimento solar em Chapecó? Temos certeza que você tomará a decisão certa e escolherá o imóvel mais incrível para você e toda a sua família.

Em caso de dúvidas, converse conosco para que possamos lhe auxiliar na sua escolha. Estamos à disposição para lhe ajudar a encontrar o imóvel em Chapecó mais alinhado com o seu perfil. Conte com a gente!

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Redator do Site Nostra Casa

Foi no dia primeiro de abril de 1980 que a história do Grupo Nostra Casa teve início. Uma empresa fundada por Daví Barela Dávi, que com o passar do tempo tornou-se referência no mercado imobiliário. A Nostra Casa é hoje sinônimo de qualidade e credibilidade, sendo reconhecida atualmente como uma das maiores construtoras do país.