Encontre o imóvel que você sempre sonhou!
23 de agosto de 2019

Home Office – Novas tendências pedem por novos espaços de trabalho

Conteúdo do Post
02

Home office, um ambiente dentro de casa que se tornou prova de como nosso relacionamento com o trabalho mudou, e claro, está em constante evolução.

Apto. do ONNO Studio Home com Home Office | Projeto por Klaxon Arquitetura

Não é de hoje que buscamos um espacinho dentro de casa para dedicar um tempo ao nosso trabalho. Salas, quartos e até sacadas ganham um novo significado quando decidimos que parte do nosso tempo ali, será para focar em diferentes projetos.

 

Como decidir o melhor lugar para o Home Office?

Duas coisas fundamentais devem ser levadas em consideração quando decidimos que teremos um escritório em casa, mesmo que seja apenas um espacinho dentro do quarto.

Seja qual for o seu trabalho, o local que você escolher para se dedicar a ele precisa ter tranquilidade e uma boa iluminação. Se for possível garantir iluminação natural para seu espaço, melhor ainda.

Luminárias de mesa, pendentes e spots de luz trazem personalidade e funcionalidade para dentro do ambiente.

Para quem mora em casas com uma boa área externa, é possível até projetar um ambiente separado de todo o resto, criando seu refúgio particular na hora de trabalhar.

Isso ajuda na busca pelo silêncio e concentração, fazendo com que você separe perfeitamente os universos casa/trabalho.

Além disso o projeto pode ser totalmente personalizado, priorizando grandes janela é até claraboias para o máximo aproveitamento da luz solar.

Confira o projeto da MWArchitects da Inglaterra clicando aqui.

Ambientes externos em apartamentos também pode ser aproveitado. Você pode transformar todo o espaço em seu escritório, ou dedicar um pequeno espaço para isso, tudo depende das suas necessidades.

 

Não tenho espaço extra e agora, quarto ou sala?

Nem sempre é possível reservar um cômodo especialmente para a criação de um home office. Neste caso, a opção mais frequente é separar um espaço no quarto ou na sala.

Mesmo assim, setorizar o local de trabalho é necessário. Você precisará de espaço para uma mesa e uma cadeira, mantenha por perto só o que diz respeito a suas atividades profissionais.

Prateleira com livros, quadros, um espaço para a organização de post-its e até uma pintura diferenciada para “separar” o ambiente. Tudo é válido na hora de setorizar sem a necessidade de barreiras.

 

Decoração e organização

Uma das melhores partes de ter um home office é a possibilidade de criar um espaço de trabalho que seja personalizado, isso significa que não precisamos nos prender a uma organização engessada e corporativa, mas lembre-se de manter limites.

Por mais que você ame o seu trabalho, este não é um espaço de lazer. A decoração pode ser a sua cara, mas sempre mantenha o bom senso e priorize a organização.

Existem várias opções que podem ajudar você a decorar o ambiente ao mesmo tempo que organiza sua rotina de trabalho, como memory boards e calendários anuais.  

 

Espaços ideias para as novas tendências

Alguns espaços já nascem abertos as novas tendências, como os apartamentos no estilo studio, perfeitos para jovens empreendedores que possuem o home office como rotina, e para empresário que viajam com regularidade.

O Onno Studio Home é exemplo de praticidade para este estilo de vida. Por ter planta aberta, você consegue criar um espaço perfeito de trabalho, planejando ambientes e priorizando o seu conforto.

Conheça o ONNO Studio Home clicando aqui.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Redator do Site Nostra Casa

Foi no dia primeiro de abril de 1980 que a história do Grupo Nostra Casa teve início. Uma empresa fundada por Daví Barela Dávi, que com o passar do tempo tornou-se referência no mercado imobiliário. A Nostra Casa é hoje sinônimo de qualidade e credibilidade, sendo reconhecida atualmente como uma das maiores construtoras do país.