Encontre o imóvel que você sempre sonhou!
28 de janeiro de 2021

Chácaras à venda em Chapecó: o que você precisa saber antes de comprar

Conteúdo do Post
chacara-a-venda-em-chapeco

Procurando por chácaras à venda em Chapecó, mas ainda não conseguiu encontrar uma opção que lhe agradasse? Ainda tem dúvidas sobre o que é considerado uma chácara, e quais serão os custos para mantê-la no futuro? 

Então acompanhe o nosso conteúdo de hoje e fique por dentro de tudo sobre esse assunto! 

Sabemos que comprar um novo imóvel não é algo que decidimos da noite para o dia. Mas sim, é algo que requer muita pesquisa, atenção e avaliação.

Por isso, neste conteúdo de hoje nós vamos tirar todas as suas dúvidas e ainda lhe dar dicas imprescindíveis para uma escolha consciente. Continue lendo.

O que é considerado uma chácara?

Para que possamos considerar que um imóvel é uma chácara, ele precisa contar com pelo menos 20 mil metros quadrados, ou seja, 2 hectares. Além disso, a chácara deve ser menor que 5 alqueires, sendo que cada alqueire equivale a 2,42 hectares.

Se estiver dentro destes parâmetros –  e dos parâmetros municipais de cada cidade – podemos considerar que determinado imóvel é uma chácara.

Como escolher entre as chácaras à venda em Chapecó

Agora que você já sabe tudo sobre chácaras e já tomou a decisão de dar o próximo passo, deve estar em dúvida diante de tantas opções de chácaras à venda em Chapecó, não é mesmo? 

Porém, fique tranquilo! A Nostra Casa separou dicas para lhe ajudar a tomar a decisão certa! Veja:

1- Analise o estado de conservação das Chácaras à venda em Chapecó

As chácaras à venda em Chapecó podem apresentar características semelhantes, que incluem: decoração rústica, acabamentos de madeira e itens naturais, como pedras e até mesmo folhagens sendo utilizados na composição.

Em um primeiro momento, tudo pode parecer muito bonito e organizado, e talvez realmente seja. Porém, antes de adquirir a sua chácara, lembre-se de que acabamentos de madeira podem sofrer com o ataque de pragas – como cupins – e talvez o detalhe passe despercebido.

É claro que este é apenas um exemplo, mas o que estamos querendo destacar é que você precisa observar a conservação do sistema elétrico, do hidráulico, da estrutura como um todo e até mesmo dos acabamentos. 

É neste tipo de “vistoria” que você poderá encontrar possíveis pré-disposições para problemas, que precisam ser sanadas antes de você adquirir o imóvel.

2- Observe a segurança na região escolhida

O segundo passo é observar a segurança na localização da Chácara em Chapecó. 

Por se tratar de um imóvel que possivelmente não terá a sua presença constante, e ainda, por ser normalmente em locais mais retirados, a segurança precisa ser levada em conta.

Caso contrário, é possível que você esteja adquirindo um verdadeiro problema para a sua vida, tendo em vista que talvez não possa comparecer corriqueiramente no local.

Por isso, investigue o histórico de segurança na região, além de observar qual é a distância da chácara com relação às suas necessidades, como posto de gasolina, farmácia e supermercado.

Embora seja relevante que a chácara no interior de Chapecó seja de fato retirada, ainda precisamos pôr na ponta do lápis as emergências que podem surgir. E por isso, avaliar a segurança e a viabilidade do local é praticamente uma regra.

3- Tenha em mente o tamanho adequado para você

Para que possa ser considerado uma chácara, o imóvel em si precisa estar dentro de parâmetros estabelecidos por regras municipais. Entretanto, além disso é preciso reconhecer quais são as suas necessidades pessoais.

Ou seja, ao procurar por chácaras à venda em Chapecó, saiba analisar exatamente o espaço que você deseja ter disponível para você e toda a sua família. 

A partir disso torna-se mais fácil você classificar potenciais imóveis e descartar aqueles que não estão dentro dos seus objetivos.

4- Calcule os gastos e investimentos

Ao investir em uma chácara em Chapecó, você estará adquirindo um imóvel que não tem apenas a conta de luz e água para pagar. Mas sim, você estará comprando um espaço estruturado, completo e repleto de atividades incríveis para aproveitar o tempo com a família; cultivar alimentos e até mesmo criar os seus animais.

Porém, tudo isso – apesar de ser algo vantajoso e com muitos benefícios – pode custar um pouco mais caro.

Portanto, calcule todos os gastos e investimentos que você possa vir a ter no futuro, para evitar surpresas e desconfortos. Este tipo de cálculo também pode lhe ajudar a decidir o tamanho ideal da sua chácara.

4.1- Dica extra: Quanto custa manter uma chácara?

O custo para se manter uma chácara em Chapecó é bastante variável. Primeiro porque é preciso considerar o tamanho da sua chácara, segundo porque os preços de caseiros, por exemplo, podem variar.

Entretanto, para quem está pensando em investir em uma chácara na cidade de Chapecó, a média de custos pode ser de aproximadamente R$3.000,00.

Lembre-se que este valor é apenas uma média, e se você mesmo deseja trabalhar em sua chácara, o valor tende a diminuir expressivamente. 

5- Conte com a ajuda de quem entende

Certamente você poderá encontrar muitas chácaras à venda em Chapecó, mas, com tanta variedade, a dúvida também bate à nossa porta.

Por isso, uma das melhores formas de fazer uma aquisição consciente e benéfica para você, é justamente contando com o auxílio de uma imobiliária qualificada.

Você poderá levar as suas necessidades e dúvidas para os profissionais que analisarão detalhadamente o seu objetivo, e desse modo poderão lhe apontar o melhor imóvel e investimento, de acordo com o seu perfil.

Além de que dessa forma você não precisará se preocupar com a parte burocrática e com toda a papelada envolvida no negócio. E assim, poderá comprar a sua chácara em Chapecó com tranquilidade e facilidade. 

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Redator do Site Nostra Casa

Foi no dia primeiro de abril de 1980 que a história do Grupo Nostra Casa teve início. Uma empresa fundada por Daví Barela Dávi, que com o passar do tempo tornou-se referência no mercado imobiliário. A Nostra Casa é hoje sinônimo de qualidade e credibilidade, sendo reconhecida atualmente como uma das maiores construtoras do país.