Casa com piscina em Chapecó: vantagens de ter uma piscina em casa

Encontrar uma casa com piscina em Chapecó pode ser um verdadeiro achado. Afinal, quem já teve piscina em casa sabe de todos os benefícios que a mesma pode proporcionar para toda a família. Em contrapartida, quem ainda não teve, certamente já sonhou com um lindo jardim com piscina para dar aquela descontraída no fim de tarde, não é mesmo?

Mas, você sabe quais são todas as vantagens envolvidas com a instalação de uma piscina em casa? Tem planejado adquirir uma casa nova, mas ainda não tem certeza se investe em uma com piscina ou não? Então acompanhe esse texto e saiba mais sobre este assunto!

casa com piscina em chapeco
casa com piscina em Chapecó – imagem: canva.com

8 vantagens de ter uma piscina em casa

Se você sonha com a sua casa com piscina em Chapecó, mas ainda não teve aquele empurrãozinho para investir, então acompanha a lista abaixo pois vamos lhe apresentar 8 vantagens de se ter uma piscina em casa!

1- Convívio em família

Com a rotina corrida, um dos pontos que nunca devemos deixar de lado é a importância de mantermos um convívio com nossa família. Para isso, criar ambientes propícios para a interação de todos é primordial.

Desse modo, podemos destacar o quanto uma piscina em casa pode ser uma opção muito interessante. Todos estarão ali, se divertindo, conversando e se aproximando. Seja num fim de tarde, ou em uma confraternização no fim de semana.

Não importa! O que importa é que haverá uma proximidade maior gerada pelo ambiente de lazer.

2- Exercícios físicos e relaxamento

Depois de tantos afazeres do dia a dia, não há nada melhor do que relaxar um pouco e curtir um momento só nosso. Para isso, o relaxamento proporcionado por um banho de piscina é incomparável. 

Entretanto, além disso você ainda estará mantendo o seu corpo e a sua mente ativos, a partir de exercícios físicos como nadar. Outro ponto interessante é que você estará relaxando todo o corpo, diminuindo dores nas articulações e melhorando a sua saúde de maneira geral.

Sem contar o bem estar da refrescância causada pela água na temperatura ideal.

3- Limpeza na medida certa

Quando vamos à praia ou a clubes, costumeiramente nos banhamos com pessoas que sequer vimos alguma vez na vida. Dessa maneira, embora estes locais possam ser higienizados com frequência, nunca saberemos se as medidas estão sendo de nosso gosto e com qualidade.

Sendo assim, esta é outra vantagem de você adquirir a sua casa com piscina em Chapecó: Você terá o prazer de estar sempre a par de todas as manutenções, cuidados e higienização da sua piscina. E assim, poderá estar atento aos cuidados com a saúde de toda a sua família.

4- Valorização do imóvel

Não é de hoje que sabemos que uma piscina é capaz de valorizar qualquer imóvel, não é mesmo? Uma bela piscina deixa o imóvel mais atrativo, bonito e completo. Por conta disso, não deixa de ser um investimento para o futuro, caso você queira vender a sua casa mais tarde.

Sendo assim, embora possa haver um investimento maior no início, os frutos colhidos serão sempre em proporções maiores.

5- Crianças sempre por perto

Quem é pai e mãe sabe o quanto a criançada adora se divertir com amigos e passear. Desse modo, se você gosta de manter os pequenos sempre por perto, saiba que uma piscina em casa pode ocasionar essa maior interação.

Com isso, você será a mãe ou o pai que receberá os amigos do filho em casa, e poderá estar sempre atento com eles por perto, enquanto se divertem e se desenvolvem.

6- Sem aglomerações e trânsito

Quando chega o verão, muitos de nós adora investir em uma viagem para a praia ou então na ida até o parque aquático. Porém, nem sempre temos uma possibilidade perto de casa e, com isso, acabamos enfrentando o trânsito para termos acesso ao nosso momento de lazer.

E não é só isso… As idas aos clubes e praias ocasiona ainda grandes aglomerações de pessoas, e isso nem sempre é confortável. Tendo em vista ainda que poderemos nos deparar com situações desagradáveis, como pouco espaço na orla ou sujidades por ali.

Sendo assim, ao ter uma piscina em casa você não precisará se preocupar com estes pontos. E assim, terá subsídios para relaxar, se divertir e curtir a família sem ter que sair de casa, e sem ter que se deparar com situações desconfortáveis.

7- Um bom banho sempre que quiser

Programar-se para ir à praia requer planejamento, aluguel de imóvel ou ida ao seu apartamento para organizar tudo com antecedência. Em contrapartida a isso, a piscina em casa pode ser um convite para um bom banho em qualquer época do ano, além de em qualquer dia da semana.

Você não terá nenhum impeditivo e poderá sempre aproveitar momentos incríveis quando quiser.

8- Festa na piscina é sempre uma boa opção

Por fim, outra vantagem de investir em uma casa com piscina em Chapecó é o fato de que você poderá sempre fazer aquela festa incrível para você, amigos e familiares. Afinal, a gente sabe que uma reunião entorno da piscina é sempre repleta de boas risadas e diversão.

Com isso você não terá nem que gastar com salão de festas ou outros espaços para fazer as suas comemorações de datas importantes. Mas sim, terá sempre um cantinho especial no seu próprio lar para sempre confraternizar e curtir com as pessoas que você mais ama.

Como cuidar de uma piscina em casa

Sim, existem muitas vantagens de ter uma piscina em casa. Porém, junto com as vantagens, vêm também as responsabilidades para que o ambiente fique sempre limpo, organizado e funcionando. Uma piscina requer bastante atenção de manutenção e limpeza, visto que ela será usada praticamente só em uma estação do ano. E no restante desse tempo, você precisa manter o foco para que a área de lazer fique sempre em dia.

Por isso, separamos algumas dicas práticas para que você possa considerar. Veja como cuidar de uma piscina em casa:

  • Limpe o entorno da piscina.
  • Observe os parâmetros da água.
  • Limpe o filtro.
  • A técnica da bolinha de tênis.
  • Manutenção em bomba.

Continue lendo para entender mais sobre as dicas acima e veja como colocá-las em prática já a partir de hoje – se você já tiver uma piscina em casa.

Limpe o entorno da piscina

O entorno da piscina é um dos lugares mais aconchegantes do ambiente. Muitas vezes, inclusive, a piscina sequer é usada e os entornos são frequentados de maneira assídua o ano inteiro. Afinal, querendo ou não, é uma área de lazer.

E por isso, é muito importante que você consiga manter uma organização e uma limpeza nos entornos da piscina. Muitas vezes é a partir dos entornos da piscina que as sujeiras maiores conseguem encontrar a água. E depois, a sujeira se alastra e fica em toda a área da piscina.

Preferencialmente, passe uma vassoura e não deixe que os entornos criem resíduos e fungos. Quanto mais você manter isso limpo, mais limpa será a água. Dica: coloque uma lona de cobertura na piscina para que a água fique ainda mais protegida.

Observe os parâmetros da água

Para que a piscina fique “habitável”, a água dela precisa estar tratada e adequada para o corpo humano. Preferencialmente, você deve manter os parâmetros da água sempre em dia, mesmo em momentos que você não vai usá-la.

Ou seja, em climas frios ou estação de inverno, você precisa continuar cuidando da piscina para que a água não crie sujeiras, fungos ou altere o pH. 

Como verificar tudo isso? Na loja de suprimentos para piscina mais perto da sua casa, você poderá encontrar todas as ferramentas para fazer essas medições e eventuais correções com produtos de limpeza.

Limpe o filtro

A limpeza do filtro é um dos pontos mais importantes do processo de manutenção da piscina. Afinal, é o filtro que vai, de fato, filtrar a água e reter as impurezas e sujeiras maiores. Só que, se o filtro estiver sujo, isso não será possível. E pior: a água vai ficar cada vez mais suja e você terá que trocar o filtro.

Verifique com regularidade o filtro da sua piscina. A depender do tamanho e proteção da água, você deve fazer uma verificação quinzenal. Em dias de verão em que a água é mais usada, faça isso em intervalos menores.

A técnica da bolinha de tênis

Você já ouviu falar sobre a técnica da bolinha de tênis para limpar a piscina? Essa é uma técnica muito útil para piscinas grandes e pequenas em momentos que você notar gordura ou oleosidade na água. 

O que fazer? Basicamente, você deve comprar uma bolinha de tênis e jogá-la na água. A bolinha fará o trabalho de “sugar” a oleosidade da água e, portanto, você poderá ter uma água limpa no outro dia.

Deixe a bolinha trabalhando durante a noite e, no outro dia, a água estará muito mais cristalina e prontinha para o uso.

Manutenção em bomba

E por fim, não esqueça da manutenção do motor da sua piscina. Se ele ficou muito tempo desligado no inverno, antes de ligá-lo, chame um técnico para dar uma olhadinha. Manutenções básicas no motor da piscina são fundamentais para mantê-lo funcionando adequadamente e não estragar componentes que, depois, podem custar muito caro para serem substituídos.

Além de que, é o motor da piscina que fará a água ser filtrada adequadamente. Se houver uma força incomum no motor, ele poderá gastar mais energia e ter muito menos efetividade. Observe isso para manter a sua piscina sempre em dia e própria para o uso.

Casa com piscina em Chapecó: Encontre a sua opção dos sonhos

O seu desejo por uma casa com piscina em Chapecó despertou ainda mais? Então não deixe de conhecer as possibilidades disponíveis e invista neste seu sonho! A Nostra Casa está à disposição para lhe ajudar a encontrar o imóvel ideal e assim, finalmente, viver uma nova fase em sua vida, com tudo que você tem direito!

Conte com a gente e vamos juntos encontrar uma casa incrível com piscina para você começar, o quanto antes, a usufruir de todas as vantagens que destacamos ao longo deste artigo. 

Estamos aqui para lhe ajudar a morar bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =