Encontre o imóvel que você sempre sonhou!
4 de janeiro de 2021

Bike Space Nostra Casa – primeira construtora em Chapecó a ter uma estação de bicicletas compartilhadas

Conteúdo do Post
Bike Space Nostra Casa - primeira construtora em Chapecó a ter uma estação de bicicletas compartilhadas

Conheça o Bike Space Nostra Casa e saiba mais sobre esta tendência que veio como uma oportunidade de deixar a sua vida mais leve, saudável e muito prazerosa! Entenda como as bicicletas compartilhadas podem trazer benefícios para você e também a nível global. Acompanhe a seguir!

O que é o Bike Space Nostra Casa?

O Bike Space Nostra Casa é uma estação de bicicletas compartilhadas, localizada no Il Centenário, disponível para todas as pessoas que fazem parte do edifício. Trata-se de uma solução super prática, efetiva e que traz diversos benefícios para todos que a utilizam. 

O que é o Bike Space Nostra Casa?
O que é o Bike Space Nostra Casa?

Quais são os impactos do uso de bicicletas compartilhadas?

Mas por que o uso de bicicletas compartilhadas é tão falado? Qual a importância desta medida que, embora simples, traz resultados positivos tão profundos e efetivos? Veja abaixo quais são todas as vantagens dessa possibilidade!

1- Compromisso com o meio ambiente

Um dos compromissos da Nostra Casa sempre foi o cuidado com o meio ambiente. E este cuidado está envolvido tanto com o curto, quanto com o médio e o longo prazo. Assim, podemos criar um mundo mais limpo, justo e que esteja saudável e preparado para as gerações futuras.

Sendo assim, o Bike Space Nostra Casa traz para as pessoas uma nova forma de se locomover com muita comodidade, conforto e praticidade. Tudo isso de uma maneira que não emite poluentes no meio ambiente, e tampouco utiliza combustíveis que, no longo prazo, poderão se esgotar pelo mau uso dos mesmos.

Além disso, é uma forma de despertar a conscientização nas pessoas, fazendo com que movimentos ecoeficientes sejam mais vezes postos em pauta, vindo à tona em pequenas atitudes do dia a dia, que podem transformar o mundo.

2- Responsabilidade com a saúde

Além de pensarmos nos impactos ambientais que o Bike Space Nostra Casa é capaz de promover, podemos ainda citar o cuidado com a saúde das pessoas que fazem parte do edifício.

Isso porque sabemos o quanto a prática de exercícios físicos, muitas vezes, é deixada de lado, especialmente por conta de rotinas corridas. Entretanto, quando unimos o dia a dia de trabalho com uma escolha mais consciente, como o uso de bicicletas compartilhadas, estamos criando a possibilidade de incluir de maneira certeira e simples, na rotina das pessoas, os cuidados com a saúde física.

Assim, além de criar uma locomoção menos estressante e efetiva, estamos ainda cuidando da saúde que perpassa as questões físicas e são percebidas até mesmo na saúde mental. 

3- Menos estresse e menos trânsito

Seguindo o que dizíamos no tópico acima, além de poder cuidar da saúde física e do meio ambiente, optar por uma bicicleta compartilhada é ter a chance de se livrar do estresse que o trânsito pode provocar. Além disso, os próprios exercícios físicos são responsáveis por:

  • Diminuir a ansiedade, garantindo um dia a dia mais leve e tranquilo;
  • Aliviar os sintomas de estresse, por conta da carga de energia que é posta no exercício;
  • Melhorar a qualidade do sono, fazendo com que outros âmbitos da vida recebam os benefícios, como a concentração, foco, criatividade, etc;
  • Aumenta a autoestima e resistência, nos deixando mais confiantes e seguros.

4- Praticidade e muita economia

Não podemos deixar de citar que o Bike Space Nostra Casa também é capaz de promover muito mais praticidade para o dia a dia, não é mesmo? Afinal, nada mais prático e eficiente do que usar uma bike para trajetos curtos e médios, ao invés de levar todo o tempo para pegar o carro, lidar com o trânsito e ainda, no destino, não encontrar uma vaga!

Por isso que o uso de uma bike compartilhada pode ser mais prático e rápido. E, além disso, gera ainda economia, de algumas formas distintas:

  1. Economia por não haver um investimento em uma bike própria, mas sim, é possível usar de modo coletivo, o que diminui os gastos;
  2. Não há gastos com estacionamento;
  3. Não é preciso pagar por combustível, pois o seu corpo é tudo o que você precisa para uma locomoção eficiente.

5- Sustentabilidade como peça chave

A sustentabilidade deixou de ser uma tendência e se transformou em uma verdadeira necessidade nos dias atuais. Sendo assim, é de suma importância destacarmos este ponto como mais um dos benefícios de investir em um edifício com bicicletas compartilhadas.

Isso porque as bicicletas fazem parte do empreendimento, e tornam-se um investimento sustentável, econômico e que promove apenas vantagens para o dia a dia das pessoas, como já citamos no decorrer do nosso texto.

Nostra Casa é a primeira construtora em Chapecó a ter uma estação de bicicletas compartilhadas

Ao considerar toda a conscientização, sustentabilidade e responsabilidade envolvidas com o uso de bicicletas compartilhadas, a Nostra Casa decidiu investir em algo que impactasse positivamente toda a sociedade.

Assim, tornou-se a primeira construtora em Chapecó a ter uma estação de bicicletas compartilhadas. Tudo isso visando os efeitos de curto, médio e longo prazo, tanto no quesito sustentabilidade como também com relação à saúde de todos aqueles que fazem parte do edifício. 

Um edifício comercial completo, responsável e sustentável

O Il Centenário é um edifício comercial completo, que leva em consideração os cuidados com o meio ambiente e a promoção de saúde e bem-estar para todos aqueles que fazem parte do empreendimento.

Assim, é com orgulho e foco na sustentabilidade que o Bike Space Nostra Casa chega como uma alternativa eficiente, benéfica e estratégica para trazer muitas vantagens ao dia a dia e à rotina das pessoas, transformando a sua forma de fechar negócios em algo muito mais saudável, leve, prático e até mesmo descontraído.

Experimente esta nova forma de cuidar da sua saúde e da saúde do seu planeta e veja como as bicicletas compartilhadas podem lhe promover muitos benefícios!

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Redator do Site Nostra Casa

Foi no dia primeiro de abril de 1980 que a história do Grupo Nostra Casa teve início. Uma empresa fundada por Daví Barela Dávi, que com o passar do tempo tornou-se referência no mercado imobiliário. A Nostra Casa é hoje sinônimo de qualidade e credibilidade, sendo reconhecida atualmente como uma das maiores construtoras do país.