Encontre o imóvel que você sempre sonhou!
19 de agosto de 2020

Apartamentos com planta personalizáveis: o que são e quais os benefícios

Conteúdo do Post
Apartamentos-com-planta-personalizaveis-o-que-sao-e-quais-os-beneficios

Os apartamentos com planta personalizáveis, vulgo panta aberta, têm se transformado em uma verdadeira tendência. Relacionados diretamente com conceitos  de “morar bem”, estão intimamente envolvidos com conforto, beleza, praticidade, otimização de espaço e, claro, bem estar para os moradores.

Sendo assim, conhecer esta alternativa é promover uma chance para viver algo completamente novo e incrível. Para isso, elaboramos este guia para que você entenda tudo sobre o assunto, e possa assim, conhecer um pouco mais sobre esta maneira de viver. Vamos lá?

O que são apartamentos com planta aberta?

Os apartamentos com planta aberta, como o próprio nome já nos dá a entender, possui um espaço, de fato, aberto. Aberto no sentido de que o futuro morador poderá planejar a divisão de cada ambiente do seu lar, dispondo os móveis da melhor maneira para si.

É uma verdadeira revolução da arquitetura! Sendo que você poderá manter, na essência, a sua personalidade em cada espaço da sua casa. Tendo em vista que as divisões, decorações e organizações dentro do seu lar poderão considerar as suas necessidades.

Um exemplo: Se você precisa de um grande home office, poderá dividir a sua casa dessa maneira. Entretanto, se você não costuma trabalhar em casa, poderá simplesmente usar este espaço para criar um cantinho aconchegante em seu quarto, e assim por diante.

Trata-se da sua essência, daquilo que você mais deseja ter em seu lar para que ele se torne mais confortável e, claro, otimizado para o seu dia a dia. 

Elabore assim uma divisão que sempre leve em conta o que pode agilizar as suas tarefas e priorizar o seu conforto. Tudo isso unindo à diversas outras vantagens que apenas as plantas abertas podem proporcionar.

Se interessou pelo modelo de moradia? Então acompanhe agora todos os benefícios deste tipo de projeto!

Quais os benefícios?

Agora que você já pôde compreender o que é uma planta aberta, vamos pensar um pouquinho sobre todos os benefícios que ela poderá trazer para você e sua família. Acompanhe logo abaixo:

1- Monte tudo do seu jeito

Apartamentos com planta aberta são excelentes opções para quem gosta de personalizar tudo do seu jeito. Tendo em vista que você poderá distribuir móveis e criar divisões de cômodo como for mais confortável para si, você terá a chance de criar algo único e incomparável.

A partir disso, torna-se possível criar, decorar e dividir ambientes como você sempre sonhou. Por exemplo, se você sempre quis priorizar um quarto amplo, poderá tê-lo! Em contrapartida, se prefere algo menor e mais aconchegante, poderá montar dessa forma também.

Não existe limites para a sua criatividade permitir que o acabamento fique o mais personalizado possível. Construa algo só seu e viva um dia a dia mais confortável.

2- Espaço na medida certa

Seguindo o ponto acima, é possível ter o espaço na medida certa para cada necessidade sua. Se você precisa de um escritório maior, basta planejar a disposição dos móveis e assim criar uma organização que seja mais prática e que, de quebra, impulsione a sua produtividade.

3- Melhor circulação de ar

Com espaços mais bem divididos, você tem ainda o benefício de usufruir de uma melhor circulação de ar em cada ambiente. Assim, você ainda melhora o clima em seu apartamento, inclusive evitando problemas com umidade, por exemplo.

Além disso, sabemos que um equilíbrio na circulação de ar é primordial para mantermos nossa saúde em dia, tendo em vista que ambientes com circulação pobre podem ocasionar acúmulo de ácaros e desencadear complicações respiratórias.

4- Beleza e sofisticação

Além de benefícios práticos, podemos ainda enaltecer que apartamentos com planta aberta apresentam muita beleza e sofisticação em toda a sua composição. Assim, você poderá tanto criar uma decoração de luxo, como também apostar em minimalismo e outras opções mais simples.

Entretanto, tudo considerando uma decoração impecável, que destaca cada detalhe do seu apartamento da melhor forma possível.

5- Mude quantas vezes desejar

Sabe aquela sensação de mesmice que podemos sentir, quando moramos em determinado local, por muito tempo? Pois é… Nestes casos, parece que apenas a compra de novos móveis ou a mudança total no estilo decorativo é capaz de dar um novo ar e uma nova cara para o nosso lar, não é?

Pois bem, no caso de apartamentos com planta aberta, você terá mais facilidade para simplesmente mudar os espaços quantas vezes você desejar! E assim, criará sempre uma sensação de algo novo, recém feito, deixando a sua vida mais motivada e elevando o seu bem estar.

Afinal, a gente sabe que estas pequenas mudanças em casa são capazes de trazer mais conforto e qualidade de vida, não é mesmo?

6- Conforto e praticidade

Otimize cada espaço do seu apartamento para criar mais conforto e praticidade para o seu dia a dia. Assim, você poderá otimizar o tempo, melhorar o seu desempenho, aumentar a sensação de bem estar, tudo isso por ter um espaço planejado e pensado só para você!

Conheça apartamentos com planta personalizáveis

Conheça apartamentos com planta personalizáveis em Chapecó e comece a imaginar como será o seu lar dentro desta perspectiva. Para que assim, você possa conhecer todas as possibilidades de decoração e começar a pensar em algo só seu.

O Onno Studio Home, por exemplo, conta com uma planta aberta e diversos outros benefícios relacionados com cada apartamento. Descubra o que é morar bem e dê uma nova chance para uma mudança de vida que lhe trará muitos benefícios! 

Benefícios estes, tanto para o dia a dia em si, quanto para a sua saúde física e mental. 

Qualquer dúvida sobre os apartamentos, é só entrar em contato com a gente para que possamos lhe auxiliar da melhor maneira possível.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo:

Redator do Site Nostra Casa

Foi no dia primeiro de abril de 1980 que a história do Grupo Nostra Casa teve início. Uma empresa fundada por Daví Barela Dávi, que com o passar do tempo tornou-se referência no mercado imobiliário. A Nostra Casa é hoje sinônimo de qualidade e credibilidade, sendo reconhecida atualmente como uma das maiores construtoras do país.