Agregando valor ao seu imóvel para locação

Na hora de locar seu imóvel, o tempo é um fator crucial, ninguém quer ter prejuízo com um imóvel que não atrai inquilinos.

Pensando em você investidor, a Nostra Casa preparou algumas dicas que vão agregar muito valor ao seu imóvel para alugar mais rápido.

Manutenção é essencial

Durante a visitação a um imóvel, o cliente vai observar cada detalhe, até mesmo onde você proprietário não vê. Cuidado com o acabamento do imóvel, manter a pintura em dia, encanamentos funcionando e interruptores sem falhas é obrigatório para começar a ganhar o coração dos clientes. E aquela mancha de infiltração na parede nem vamos comentar.

O exterior também conta

Se o imóvel é uma casa, lembre-se da parte de fora. Se tiver um jardim, ele precisa estar bem cuidado, não apenas durante a visita pois um cliente pode passar fora de hora para dar aquela olhadinha.

Móveis sob medida

Ao calcular o custo de um imóvel, o cliente vai levar em consideração o fato do imóvel ser ou não ser mobiliado, pois móveis vão entrar no orçamento dele. Móveis sob medida encantam muito os clientes e agregam valor ao seu imóvel. Ao mobiliar o apartamento, opte por cores neutras, ambientes claros e bem iluminados para agradar a todos os gostos.

Ambientes multifuncionais

Quando se está preparando um imóvel para alugar, é importante pensar no perfil de morador que se pretende para aquele espaço . Por esse motivo é bom deixar os ambientes multifuncionais, por exemplo, use um sofá cama para quando o inquilino receber visitas e a mesa da cozinha pode ter um espaço para trabalhar com um pequeno home office.

Cozinha completa

A cozinha é um dos primeiros ambientes que os clientes observam em um imóvel. Uma cozinha completa, além de ser muito mais atrativa nas fotos, tranquiliza o inquilino já que não precisará investir nesses móveis e eletrodomésticos.

Climatização valoriza muito

Instalar climatizadores em um imóvel é uma necessidade hoje, se o proprietário não instalar, o inquilino provavelmente irá providenciar. Ao visitar um imóvel, o cliente vai estar muito mais propenso a escolher imóveis que já possuam climatização instalada para não ter esse custo mais para frente.

Pet Friendly

O termo “Pet Friendly” significa Amigo dos Animais. Muitos apartamentos não permitem a entrada de animais de estimação, mas segundo o IBGE, quase 50% dos domicílios no Brasil possuem pelo menos um pet.

Para deixar seu imóvel mais “Pet Friendly”, utilize telas nas janelas e sacadas e tenha cuidado com o piso, o ideal para os pets são pisos de cerâmica por facilitar a limpeza. Ter este tipo de revestimento em pelo menos um local da casa, já ajuda a criar um ambiente para o pet ficar mais confortável.

Prepare o imóvel para o cliente

Quando um cliente for visitar o imóvel, é importante preparar o espaço para a experiência, pois o cliente vai se imaginar naquele lugar. A limpeza é essencial, ambientes limpos e cheirosos agregam muito, opte por essências aromatizantes suaves.

Se você proprietário quer alugar de forma segura, conte com a Nostra Casa. Nossa equipe é qualificada e irá lhe dar todo o suporte necessário para que o imóvel seja alugado o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *