Nostra Casa reinaugura Praça Emílio Zandavalli – Mais um espaço público revitalizado e adotado pela empresa.

Em comemoração ao aniversário de Chapecó a Nostra Casa realizou um evento de reinauguração oficial da praça Emílio Zandavalli (pracinha do Marista) neste dia 18 de agosto. Foram cerca de 10 meses de trabalho para deixar este espaço público mais bonito e para proporcionar maior usabilidade.

A iniciativa partiu do grupo Nostra Casa, através do programa de Revitalização dos Espaços Públicos, um projetos idealizados pelo fundador da empresa Dr. Daví Barela Dávi (In Memorian). Com essa iniciativa, a Nostra Casa vem executando esse tipo de intervenção urbana em diversos pontos da cidade como exemplo dos Canteiros em frente Il Centenário e o canteiro nas esquinas das Ruas Nereu Ramos com a Barão do Rio Branco onde foi realocado o monumento “Um Salto para a Glória!” alusivo aos Jogos paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) construído pela artista Katielly Lanzini. Além do Átrio Daví Barela Dávi em homenagem aos eternos campeões da chapecoense e que hoje se transformou num ponto turístico da cidade de Chapecó.

O compromisso não termina nesse evento de reinauguração da praça, a Nostra Casa se comprometeu junto aos órgãos públicos na preservação e manutenção da Praça Emílio Zandavalli por cinco anos, o que será feito com recursos próprios e sem insenção ou incentivos fiscais.

A praça Emílio Zandavalli está localizada entre as Ruas Índio Condá e Curitiba, e essa adoção e revitalização faz parte de uma parceria entre empresa e prefeitura, por meio do programa Chapecó mais Bonita.

Em um espaço de 3.450m², a Nostra Casa fez investimento inicial de R$ 100 mil para a revitalização. De acordo com a coordenadora do projeto, Monyk Dávi, a revitalização da praça Emílio Zandavalli buscou manter a sua essência, mas também trazer novidades.
Todo o paisagismo e jardinagem foi revitalizado, mantendo é claro, as árvores Nativas.

Com a ajuda do Viveiro Florestal Unochapecó e de Gilberto Barela, fizemos a identificação das árvores nativas com placas que levam seu nome e um QR Code, que pode ser escaneado para obter informações sobre as mesmas. Realizamos também a recuperação do piso, no qual foi foram pintadas brincadeiras como amarelinha. Também, recuperamos a tabela de basquetebol, realizamos intervenções no playground, banheiros acessíveis, calçadas e mobiliário. Criamos uma mini pista de patinação e um labirinto que é um sucesso entre as crianças.
Durante a reforma estivemos sempre em contato com os usuários e a associação de moradores, ouvindo a opinião deles sobre o que podemos ou devemos melhorar!
A princípio seriam colocadas churrasqueiras, mas por segurança e solicitação dos usuários não serão instaladas!

Uma adoção espontânea, mais uma obra do projeto idealizado pelo nosso fundador Daví Barela Dávi (In Memorian), que está sendo realizado pelos seus sucessores, como forma de demonstrar o seu amor e gratidão por Chapecó.

 

A reinauguração deste espaço superou as expectativas de público e muitas famílias curtiram uma tarde agradável na praça com som ao vivo, mateada e muitas atrações para as crianças. Uma delas, que fez muito sucesso, foi a pintura do muro onde as crianças puderam deixar suas mensagens neste importante dia. A Nostra Casa distribuiu máscaras, balões, pipoca, algodão doce e água para que a tarde pudesse ser ainda mais divertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *