9 estilos de decoração inspiradores pra você decorar sua casa de vez

Oi pessoal, tudo bem?

Espero que estejam animados porque o post de hoje vem de um parceria super legal com o pessoal do Montacasa, então se prepare para conferir dicas incríveis para se inspirar e decorar. 😉
Decorar a casa é um verdadeiro ato de amor, e deixar a casinha com a nossa cara pode ser mais fácil do que você pensa. Isto porque existem os estilos de decoração, que, cada um a seu modo, têm o poder de deixar cada cantinho da casa com muita personalidade e com as características que mais gosta quando o assunto é beleza e conforto.

Mas você pode se perguntar: quais são estes estilos de decoração? Será que preciso desembolsar uma grana para ter uma casa toda personalizada e dentro das tendências? Pensando nisso, elencamos neste post 9 estilos diferentes que transformam o decor e que vão te inspirar de uma vez por todas a renovar os espaços de uma forma econômica e simples. Confira!

Estilo de decoração clássica

Não é de hoje que o estilo clássico faz a cabeça de muita gente que aprecia um decor mais neutro, tradicional e que não apela para as últimas tendências da moda. Sóbrio, o estilo atravessa o tempo como um decor curinga que sempre ganha novos adeptos. Em menor ou maior grau é, sobretudo, uma inspiração elegante, luxuosa e que lembra muito aqueles palacetes de reis e rainhas, sabe? Os mobiliários são de madeira trabalhada, a iluminação é imponente e os adornos dourados ganham protagonismo total.
Objetos de desejo: abajures e lustres grandes, molduras de quadros e espelhos grandes e cheias de detalhes.
Paleta de cores: branco, bege, off-white, marrom, dourado com toques particulares de marsala ou azul marinho.

Estilo de decoração cool

Podemos definir a decoração cool como uma inspiração divertida e ideal para pessoas que gostam de ambientes mais coloridos e com um ‘quê’ de humor. Não se sabe muito bem como este estilo se originou, mas ele ganhou o seu auge na última década, com a explosão geek e pelo conceito decor das grandes agências de publicidade e tecnologia.
Objetos de desejo: pufes coloridos, toy arts, tapetes geométricos e móveis cheios de design são elementos supercaracterísticos deste decor.
Paleta de cores: azul, vermelho, amarelo, verde mesclados com tons neutros/escuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *